Electrolux Marcas

Geladeira Electrolux RE31 é boa?

Geladeira Electrolux RE31 é boa?

A geladeira Electrolux RE31 é boa?

Para analisar a qualidade de um eletrodoméstico o primeiro item a se avaliar é quem é a fabricante do produto, qual o seu histórico no mercado, a sua reputação e experiência.

E no tocante a esse item esse modelo se sai muito bem, porque é produzido por uma marca que simplesmente lidera o ranking de vendas mundial de eletrodomésticos e no Brasil tem uma história quase centenária.

Isso significa que não terá dificuldades em relação à garantia e assistência técnica, caso venha a precisar, o que sempre diminui o risco do investimento.

Além disso, uma marca com tal renome no mercado, e sempre investindo para manter sua boa reputação, dificilmente entregará produtos falhos no que é mais básico, a qualidade do material utilizado.

R$ 1.399,00
in stock
4 new from R$ 1.399,00
as of 21 de outubro de 2020 10:29
Amazon.com.br

Sendo assim, o que é necessário ter em vista ao se avaliar a qualidade de um produto desse tipo de empresa não é nem a questão da qualidade, pois isso é certo, mas se o produto em questão serve aos seus propósitos, as suas necessidades.

A palavra do dia no setor terciário, e há algumas décadas, é segmentação, personalização. Investir em produtos para produtos específicos para atender as necessidades de todos os perfis que se encaixem no público-alvo.

Estratégia que não carece de lógica, uma vez que é muito complicado desenvolver um produto que atenda a todos os gostos e necessidades.

Outra vantagem desse modelo de produção é que as marcas podem com mais frequência encher suas lojas com novidades.

Portanto, depois de se avaliar a reputação da marca, o próximo passo é identificar o perfil a qual o produto se destina e interpretar se faz parte dele ou não.

Destrinchando a geladeira Electrolux RE31

Dando prosseguimento a análise se a geladeira Electrolux RE31 é boa para você, uma informação importantíssima para avaliar o perfil a que se destina uma geladeira é sobre as suas dimensões.

Qual o tamanho desse eletrodoméstico?

A RE31 apresenta 141,6 cm de altura, 55 cm de largura e 61,3 cm de profundidade. A sua capacidade total é de 240 litros.

Apenas lendo esses números pode ser difícil ter noção de seu tamanho. Mas essas medidas revelam que é um modelo convencional, padrão, o mais frequente verificado em ambientes domésticos.

Isso pode sugerir que é o modelo mais indicado para tais ambientes, já que tem muita saída. Isso é um erro, entretanto.

A maioria prefere investir em eletros com essas dimensões devido ao fator preço, mais acessível em comparação as geladeiras de outros formatos, porém não significa que seja o tipo ideal para atender as necessidades do comprador.

Essas dimensões indicam que o perfil de consumidor que o produto se destina é o que mora sozinho, solteiro, ou que divide o mesmo espaço com família pequena.

Portanto, seu consumo não é muito elevado, sendo perfeitamente possível armazenar seus alimentos de modo adequado e seguro em uma geladeira com a capacidade informada.

Geladeira Electrolux RE31 é boa?

Analisando por dentro

Dando sequência à avaliação se geladeira Electrolux RE31 é boa para você, alguns informes sobre o que encontrará nas dependências internas do eletro.

Primeiro é importante ressaltar que apesar de sua capacidade não ser das maiores, o espaço disponível é muito bem aproveitado com a boa distribuição de gavetas e prateleiras.

Por falar em prateleiras, há uma que é mais funda que as demais, onde é possível armazenar garrafas de até 2,5 litros.

A RE31 conta com espaço dedicado para bebidas, portas-lata reversível de até 5 unidades localizados na porta. As prateleiras da porta, aliás, são também reversíveis, o que proporciona maior facilidade na hora da limpeza.

A gaveta interna é transparente para facilitar a visualização e identificação de frutas e legumes.

A geladeira também tem porta-ovo e gaveta Extrafrio, útil para resfriamento mais ágil de bebidas e alimentos para ocasiões especiais.

Quanto ao congelador, ele tem capacidade de 26 litros. Armazenamento um pouco maior em comparação a outros modelos de dimensões parecidas e isso se deve por conta de seu condensador de gelo, item que merecerá um tópico a parte a seguir.

Com tal distribuição, compartimentos e funções, é possível concluir que a geladeira Electrolux RE31 é boa se deseja uma geladeira pequena, mas muito funcional, que consiga organizar uma boa quantidade de alimentos e bebidas.

Portanto, ela se mostra ideal para consumidores que moram em locais pequenos ou com entradas pequenas.

Sistema Cycle Defrost

Prosseguindo com a avaliação se geladeira Electrolux RE31 é boa para você, o condensador de gelo desse modelo opera sob o sistema Cycle Defrost.

Esse sistema permite acumular gelo no interior do freezer, por isso o freezer vem com alguns centímetros a mais.

Portanto, isso significa que com a RE31 será necessário fazer o degelo em algumas ocasiões do ano, um ponto negativo se não quer ter esse trabalho.

Mas é possível não ter esse trabalho?

Sim, com geladeiras com sistema Frost Free, que impede tal acúmulo no freezer.

No entanto, ainda não é o pior cenário, porque há geladeiras que não contam nem sequer com a função Cycle Defrost, precisando, desse modo, sofrer degelo por mais vezes durante o ano.

Isso quer dizer que essa função é um recurso intermediário, um degelo semiautomático, que obriga o procedimento por apenas 2 vezes durante o ano.

Funciona assim: basta apenas um clique no botão localizado na parte externa do refrigerador. Após a ativação do recurso, o processo de degelo iniciará.

Não será preciso ter que arrancar as crostas de gelo manualmente, o único trabalho é o de retirar os pedaços que desabarão na parte interna do freezer.

Sistema damper

Continuando com a análise se geladeira Electrolux RE31 é boa para você, um recurso que escapa do conhecimento de muitos sobre os produtos da Electrolux é o sistema damper, que se trata de uma função que ajusta a temperatura interna da geladeira.

A regulação desse sistema já vem de fábrica e conta com dos níveis: aberto e fechado. Retirando a prateleira Extrafrio é possível regulá-lo conforme a temperatura ambiente. Isso permite melhor distribuição interna da temperatura.

Geladeira Electrolux RE31 é boa?

Com as informações colocadas acima, é possível concluir que se seu gasto mensal não é muito grande, mora com poucas pessoas ou sozinho, mora em pequenos espaços e preza por mais praticidade no seu dia a dia, certamente a geladeira Electrolux RE31 é boa.

Caso tenha uma família grande e por isso tenha um alto consumo mensal de alimentos, é melhor procurar por outras opções como uma Side by Side.

Gostou deste conteúdo sobre se geladeira Electrolux RE31 é boa ou não para você? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Deixe seu Comentário