Dicas

Melhor geladeira com frost free: conheça 5 opções

Melhor geladeira com frost free

A melhor geladeira com frost free maximiza o frescor de seus alimentos e, de quebra, proporciona uma economia de energia significativa, o que todos procuram ao buscar uma nova geladeira para sua cozinha. As geladeiras com frost free, como o nome indica, não requerem qualquer tipo de descongelação manual.

Ou seja, um pequeno elemento é colocado dentro da unidade que realmente derrete acumulando gelo. Em outras palavras, isso é feito sem interferir no ciclo de resfriamento natural necessário para refrigerar continuamente os alimentos.

Abaixo, mencionadas estão duas vantagens que a melhor geladeira com frost free deve ter:

  • As geladeiras com frost free não requerem qualquer descongelação por meios manuais. Isso é tratado automaticamente.
  • Modelos de melhor geladeira com frost free são melhores em manter temperaturas consistentes e alimentos frescos por um período mais longo.

O que significa frost free?

A refrigeração “frost free”, ou “sem gelo”, refere-se a unidades de refrigeração, como geladeiras e freezers que possuem tecnologia integrada para evitar o acúmulo de gelo, descongelando-se automaticamente após um determinado período de tempo.

Os modelos mais antigos de freezers normalmente precisavam ser descongelados manualmente em bases regulares, o que era um problema que consumia muito tempo. Mas, com os avanços modernos na tecnologia da geladeira com frost free, esse problema foi quase completamente erradicado!

A melhor geladeira com frost free custará normalmente um pouco mais do que seus equivalentes não frost free. Afinal de contas, agora está começando a se tornar mais acessível e provavelmente se tornará um padrão da indústria, com base em sua popularidade e melhorias gerais de desempenho.

Como funciona o frost free?

Na verdade, a tecnologia frost free segue um princípio muito semelhante ao método comum de descongelar manualmente o freezer (usando tigelas de água morna para derreter o gelo, por exemplo).

No entanto, os freezers frost free fazem isso automaticamente por meio do uso de um temporizador de degelo, que aquece periodicamente as serpentinas para derreter o gelo congelado nelas.

A água resultante é então drenada para uma pequena “panela”, onde é evaporada para o ar ambiente. Assim, o sensor de temperatura desliga o aquecedor e o ciclo de degelo é concluído.

Ou seja, fazendo um degelo completo, sem que você precise levantar um dedo!

Benefícios da melhor geladeira frost free

O benefício mais óbvio de ter a melhor geladeira com frost free é o fato de que você não precisará mais descongelar seu aparelho todos os anos. Isto é, economizando muito tempo e esforço.

Porque vamos encarar os fatos – descongelar o freezer não é exatamente uma experiência que a maioria esmagadora pula de alegria ao realizar.

Mas há também o benefício adicional de que ter seu freezer livre de gelo durante todo o ano. Afinal de contas, com a melhor geladeira com frost free você terá muito espaço extra, onde freezers comuns teriam gelo.

De fato, isso confere a você mais espaço para sua comida. E já que falamos de comida, sua comida também vai se beneficiar com a tecnologia frost free, porque vai evitar que fique com queimaduras de congelamento, que estragam a textura e o sabor.

Por que adquirir a melhor geladeira com frost free?

Os refrigeradores evoluíram para ser mais uma necessidade do que um luxo nos dias de hoje. Afinal de contas, é um eletrodoméstico indispensável em uma casa e não pode ficar sem ele. Mais qual a melhor geladeira frost free do mercado?

Melhor geladeira com frost free

LG 260 L 3 Star Frost Free Frost

Junto com a alta qualidade da marca LG, esta geladeira frost free de porta dupla 260 L tem um acabamento realmente liso para complementar sua decoração. O compressor inteligente, presente no refrigerador, proporciona eficiência energética, maior retenção de frescor e menos ruído.

Para maior comodidade, a geladeira possui tecnologia que ajuda a conectar o refrigerador ao inversor doméstico toda vez que a energia é desligada.

AmazonBasics Frost Free Side By Side

Essa geladeira possui tecnologia de baixo consumo de energia, ou seja, o que reduz o consumo total, tornando-o mais leve no bolso. Além disso, o alarme do refrigerador alerta caso você deixe a porta aberta acidentalmente.

Os recursos mais recentes em tecnologia de temperatura e resfriamento, como o multi airflow, garantem a quantidade certa de resfriamento em cada canto para que seus alimentos e bebidas permaneçam frescos e saudáveis ​​por um longo tempo.

Whirlpool 300 L Frost Free Multi-Door

Mas se você preferir, pode aproveitar as vantagens de três portas com a geladeira multiportas Whirlpool 300 L Frost Free. Com alta eficiência energética, o refrigerador consome menos energia, tornando-o um dos refrigeradores com maior eficiência energética em sua classe. Além disso, sua tecnologia de ponta evita o amadurecimento excessivo de frutas e vegetais e os mantém frescos por muito tempo.

O refrigerador possui um aditivo antimicrobiano exclusivo que impede o crescimento de bactérias, o que também ajuda a manter frutas e vegetais frescos por mais tempo. Seu picador de gelo distribui e coleta cubos de gelo convenientemente dentro da caixa coletora com fácil ação.

Haier Frost Free Porta Dupla

Para aliviar você da dor de se dobrar repetidamente para tirar coisas de sua geladeira, o refrigerador de porta dupla Haier Frost Free possui um freezer inferior. O refrigerador possui uma porta dupla anti-gelo que garante que este aparelho permaneça sempre livre de gelo.

É equipado com bases de resfriamento maiores que retêm o efeito por até 10 horas mesmo em caso de corte de energia.

Samsung 415L 3 Star Inverter Frost Free Porta Dupla

Uma escolha ideal para famílias numerosas que procuram a melhor geladeira com frost free, é o modelo Samsung 415L 3 Star Inverter Frost Free com porta dupla. Afinal, ele mantém o frescor tão necessário para seus alimentos. Além disso, ele vem customizado para os momentos em que você está sozinho em casa e não precisa guardar muito na geladeira.

Tudo o que você precisa fazer é desligar o compartimento do refrigerador e usá-lo como minifrigorífico. Com este refrigerador espaçoso, você não terá apenas um espaço refrigerador que mantém os alimentos frescos por muito tempo, mas também um freezer que fornece gelo mais rápido do que nunca.

Deixe seu Comentário