Electrolux Marcas

Geladeira Electrolux DM84X é boa?

Geladeira Electrolux DM84X é boa?

Interessado em saber se a geladeira Electrolux DM84X é boa? Se o que precisa é de espaço, certamente esse modelo da Electrolux vai atender as suas expectativas. Ela conta com 3 portas, duas para o freezer e uma para o compartimento da geladeira. A capacidade total desses compartimentos, somados, é de 579 litros!

Se tem família grande, costuma receber muitos amigos em casa, fazer festa, problemas de espaço dificilmente terá com a DM84X. Mas é sempre bom ficar de lho naquele velho ditado: tamanho não é documento.

Ok, esse modelo Inverse French Door é gigante, mas só entregar tamanho não basta para ser um produto que valha o investimento. Principalmente nos tempos atuais que as geladeiras contam cada vez mais com novos recursos em razão do desenvolvimento tecnológico.

Considerando que a média de preço da Electrolux DM84X é de 4.500 reais é mais que acertado fazer uma avaliação do produto antes de fazer tamanho investimento.

R$ 5.355,00
in stock
4 new from R$ 5.355,00
as of 19 de setembro de 2020 23:06
Amazon.com.br

Portanto, fica a pergunta oportuna: geladeira Electrolux DM84X é boa?

Fizemos nossas avaliações e chegamos a um veredito. Para saber a resposta basta prossegui na leitura!

Mais informações

Antes vamos passar mais informações sobre a DM84X, porque mesmo se dissermos que a geladeira Electrolux DM84X é boa, isso não significa que será para você.

Como assim?

Cada geladeira tem as suas especificidades, características próprias que se adéquam mais ou não a determinados perfis de consumidores. Um modelo que pode ser ideal para um pode não ser para outro, mesmo sendo de excelente qualidade.

Por isso, para ter certeza que a geladeira serve aos seus propósitos você tem que avaliar as suas necessidades, o seu perfil de consumidor.

Viu acima que o modelo em questão é literalmente tamanho família. Então, já sabe que se você não for de consumir muito mensalmente, não faz sentido ter em casa uma geladeira desse porte.

Você precisa também observar se o local que pretende colocar a geladeira tem dimensões suficientes para que possa usá-la sem passar por qualquer tipo de problema, como dificuldade para abrir a porta, bloqueio de passagens, esbarrões em móveis e paredes, etc.

Definidas e avaliadas essas questões, terá melhor percepção se o modelo em análise de fato corresponderá as suas expectativas, independente do resultado de nossa análise.

Capacidades e dimensões da Electrolux DM84X

Seguindo com o post se geladeira Electrolux DM84X é boa ou não, já informamos a sua capacidade total, 579 litros, mas como é feita a distribuição dessa capacidade?

Sem dúvida essa geladeira é mais indicada para quem não faz tanto uso do freezer, já que 391 litros são dedicados inteiramente a parte superior, na qual fica o refrigerador, e apenas 188 litros para a parte debaixo, onde fica localizado o freezer.

Consulte as medidas a seguir para se certificar se esse modelo passa na sua porta, no elevador, enfim, em todas as passagens necessárias para chegar a sua cozinha:

  • 190 cm de altura;
  • 83,5 cm de largura;
  • 79,5 cm de profundidade.

Geladeira Electrolux DM84X é boa?

Os recursos e funções da Electrolux DM84X

Esse modelo tem funções digitais geridas por meio de painel touch. A geladeira não tem botão liga e desliga, desse modo, quando conectada na tomada o painel é acionado automaticamente.

Dentre as opções disponíveis no painel está o ajuste de nível da temperatura tanto do refrigerador como do freezer. São três níveis de temperatura possíveis: mínimo, médio e máximo.

A função Turbo Freezer acelera, em um compartimento separado, o congelamento dos mantimentos.

A geladeira conta ainda com a função Drink Express, função que congela mais rapidamente latas e garrafas.

Ficha técnica

Seguindo com a postagem sobre se geladeira Electrolux DM84X é boa ou não, a ficha técnica do modelo:

  • Capacidade total: 579 litros;
  • Eficiência energética: A;
  • Modelo de porta: French Door;
  • Voltagem: 110 V/220 V;
  • Degelo: Frost Free;
  • Consumo mês: 75 kWh/mês.

Geladeira Electrolux DM84X é boa?

Partindo agora para a análise: a geladeira Electrolux DM84X é boa ou não?

Para se chegar a essa resposta certamente é preciso avaliar os prós e contras e ver qual pesa mais na balança.

Comecemos pelos prós:

Capacidade

Refrigerador com duas portas e com quase 400 litros de capacidade. Certamente não terá problemas com espaços a não ser que necessite de um modelo industrial ou a sua família seja a Buscapé, de tão gigante.

Geralmente quem tem família grande costuma usar muito o refrigerador. Como esse modelo inverte a ordem natural e coloca o freezer na parte inferior, ter o compartimento da geladeira na altura dos olhos, como se fosse um armário, é muito prático.

Organização interna

O freezer apesar de menor em relação ao refrigerador é bem organizado, com vários compartimentos que ajuda a distribuir bem os alimentos sem grandes dificuldades.

Na parte superior, há gavetas bem espaçosas que são ótimas para congelar legumes e frutas.

Recursos digitais

A DM84X tem os recursos digitais mais avançados em se tratando de geladeira. Com esse eletro não será mais preciso preencher manualmente as formas com água, pois com o recurso Ice Express o gelo é feito automática a naturalmente.

Caso precise adicionar gelo pode acionar a função Ice Twister. Para gelar latas e garrafas mais rapidamente, há o recurso Drink Express e para gelar igualmente com mais celeridade alimentos, há o recurso do Turbo Freezer.

A geladeira ainda conta com o mecanismo de trava painel, que impede que alguma função seja acionada indevidamente, e um apito sonoro que avisa quando a porta está aberta por um longo tempo.

Os contras

Prosseguindo com a avaliação se geladeira Electrolux DM84X é boa ou não, ela não tem botão liga e desliga, necessitando que se tire da tomada para interromper as suas funções, mesmo que temporariamente.

Outro aspecto negativo é os ruídos que emite, achamos um pouco barulhenta.

Para quem mora em espaços apertados definitivamente essa geladeira não é a melhor opção.

Conclusão sobre se geladeira Electrolux DM84X é boa ou não

Como pôde conferir, os prós são mais numerosos que os contras o que faz essa geladeira, apesar do valor elevado, ter bom custo benefício.

Portanto, o nosso veredito é que, sim, geladeira Electrolux DM84X é boa e vale a pena o investimento (a depender de suas necessidades).

Gostou deste conteúdo sobre se geladeira Electrolux DM84X é boa ou não? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário