Dicas

Melhor carvão para geladeira

Melhor carvão para geladeira

Qual é o melhor carvão para geladeira?

Como assim, “carvão”?

Vamos explicar apresentando um problema típico para os donos de geladeira.

De manhã você abre o eletro para pegar a manteiga e sente algo nada agradável, um odor fétido saindo do lado interno da geladeira.

Sem dúvida mau cheiro junto a um local de armazenamento de alimentos não é o ideal e provoca muitos receios sobre a qualidade do que se está consumindo.

Mesmo que os alimentos estejam todos limpos, o odor desagradável desperta desconfiança e mal-estar.

Naturalmente ao se vê diante do problema, o próximo ato é tentar identificar a fonte do mau cheiro.

O pensamento imediato é supor que se trate de um alimento há muito armazenado e que já venceu o prazo de validade ou se deteriorou devido ao gerenciamento errôneo da conservação do mesmo.

Muitas vezes de fato essa é a fonte do problema, porém em outras tantas, o mau cheiro se impregnou de tal forma no eletro que mesmo se retirando a causa original do incômodo ele não se dissipa.

Nesse caso, não tem jeito. Será necessário fazer uma limpeza completa e caprichada.

Em boa parte dos casos, essa limpeza resolve, porém há aqueles que são mais complicados, que mesmo se recorrendo a tal expediente aquele cheirinho ruim insiste em permanecer.

Para tais situações é necessário recorrer a produtos específicos de limpeza de geladeira.

É aqui que entra a história do carvão.

A história do carvão

Esses produtos que definitivamente dão conta do recado são os desodorizadores. A maioria desses produtos é feita a base de carvão ativado.

Por isso, quando se pergunta qual é o “melhor carvão para geladeira” está se perguntando qual o melhor “desodorizador” (se é que essa palavra existe), qual o melhor “desinfetante” para a geladeira.

É exatamente o que vamos tratar desse artigo, fazer uma lista dos melhores produtos de expurgação para que possa identificar qual o melhor carvão para geladeira, pois a escolha, muitas vezes, leva em conta fatores com aspectos subjetivos, como preço, acesso, modo de uso, etc.

No entanto, acreditamos que será útil para o trabalho de limpeza entender porque a geladeira fica com mau cheiro.

Entendendo o mau cheiro da geladeira

O odor desagradável é causado pelas moléculas de umidade que saem da comida. Essas moléculas acabam saindo na forma de gases.

Os gases são liberados conforme a deterioração da comida, ou seja, se o alimento começa a estragar, seja por contato indevido com bactérias ou por longo tempo de armazenamento, começa a liberar gases e as referidas moléculas.

A liberação desses elementos são a causa do cheiro desagradável que toma conta do eletrodoméstico e o impregna.

Mas não são só os alimentos estragados que geram esse transtorno. Alimentos com odores muito fortes, como peixes e queijos, também causam esse incômodo.

Como dito mais cedo, os melhores produtos para eliminar em definitivo os odores desagradáveis são os desodorizadores para geladeira, baseados em carvão ativado ou com bicarbonato de sódio.

Qual a diferença entre os de carvão ativado e os de bicarbonato de sódio?

Os produtos de carvão ativado se diferenciam por promoverem limpeza mais forte, profunda, no entanto, a sua utilização é única, isto é, não é possível de recarregar.

O contrário dos produtos com bicarbonato de sódio que, se não são eficientes quanto ao primeiro, são recarregáveis.

Portanto, para uma limpeza garantida, recomendamos os desodorizadores de carvão ativado.

Melhor carvão para geladeira

Usando produtos simples

Caso esteja com dificuldade de encontrar o melhor carvão para geladeira, ou sua pressa para resolver o problema seja muita, você pode tentar outras formas de limpeza usando produtos simples.

Um deles é o café.

Sim, o café. No caso os grãos puros.

Coloque-os em um recipiente ou bandeja e ponha dentro do refrigerador. O pó do café tem a capacidade de absorver os odores e ainda espalhar aroma agradável no interior do eletro.

O mesmo ocorre com o vinagre e o processo é idêntico. Coloque o líquido em um recipiente dentro da geladeira. No entanto, você também pode misturar a substância com água e aplicá-la diretamente na parte interna do móvel.

Limão e cravo também são uma boa alternativa. Corte o limão em dois e ponha-o junto a cravos dentro da geladeira para o mau cheiro ser absorvido.

Melhor carvão para geladeira

Segue uma lista de desodorizadores que certamente têm condições de ocupar o posto de melhor carvão para geladeira.

Eliminador de Odores Reax Mágico

O seu gancho o torna muito prático e de fácil instalação em qualquer canto da casa, mas sem dúvida o local mais indicado é a cozinha, pois tem um formato divertido, lembra muito um limão.

Ele é a base de carvão atirado e absorve os odores da geladeira. A sua duração é de 30 dias, passado esse período é preciso trocar o carvão.

Carvão para geladeira (BBI)

Seguindo com a postagem sobre melhor carvão para geladeira, se não gostou do anterior devido à necessidade de troca a cada 30 dias, esse será mais do seu agrado.

R$ 17,73
in stock
3 new from R$ 17,50
as of 16 de setembro de 2020 14:29
Amazon.com.br

Seu tempo de ação dura até 6 meses.

Com certeza é um ótimo custo-benefício.

Além disso, ele é bem compacto, apesar de não ser achatado, por isso ocupa pouco espaço. Para usá-lo, basta remover o plástico e colocá-lo dentro da geladeira.

Para garantir a sua total eficiência é recomendável que o coloque próximo, de preferência ao lado, da fonte do mau odor.

Absorvedor de Odores (Secar Geladeira)

Dando prosseguimento à postagem sobre melhor carvão para geladeira, o ponto forte do produto da Secar Geladeira é o seu formato fino e leve. Fino no sentido literal da palavra mesmo, embora seu design não deixe de apresentar certo requinte.

A sua espessura permite que seja instalado facilmente em qualquer canto do eletrodoméstico, até mesmo na porta, pois além de fino, como já dito, é leve, pesa cerca de 30 gramas.

Seu tempo de ação não é tão longo quanto ao anterior, mas não é de 30 dias como o primeiro.

A troca do carvão ativado é necessária a cada 2 meses.

Gostou deste conteúdo sobre melhor carvão para geladeira? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Deixe seu Comentário