Consul Marcas Purificadores

Purificador Consul CPB36 vale a pena?

Consul CPB36

Um purificador que está atuando de forma grandiosa hoje em dia, é o purificador da Consul. No entanto, muito se pergunta se de fato o Consul CPB36 vale a pena. Para descobrir isso, é preciso também estar atento a outros fatores. Acompanhe!

Qual a diferença de um filtro e um purificador?

Muitas pessoas se perguntam se o Consul CPB36 vale a pena e porque ele deve ser comprado em vez de um simples filtro. Realmente, os filtros se encontram em um valor muito mais acessível do que determinados purificadores, incluindo o Consul CPB36.

Veja também:

Porém, nem sempre essa é uma vantagem ou o único aspecto que deve ser analisado de fato. Existe uma diferença bem atrativa entre o filtro tradicional de água e um purificador. Por isso é comum encontrar purificadores com um preço um pouco mais alto, mas também atingindo melhores níveis de satisfação.

Em suma, o purificador é indicado para pessoas preocupadas com a qualidade da água que estão consumindo. É verdade, sim, que o filtro também pode purificá-la e oferecer uma água agradável e sem nenhum sabor, que é como uma dele ser.

Entretanto, os filtros não possuem as mesmas funcionalidades que um purificador de alta qualidade. Para entender melhor, os purificadores de água atuam com funções bem diferentes dos filtros encontrados no mercado.

Apesar do design semelhante, oferecem uma quantidade muito maior de benefícios. Isso, assim sendo, ocorre por conta dos filtros diferenciados que possuem em seu interior, bem como estrutura interna bem mais complexa e moldada justamente para uma experiência diferenciada.

Limpeza de água

Em relação à limpeza da água, é correto afirmar que o filtro também limpa. Afinal, como o próprio nome diz, ele “filtra” a água para que o consumidor possa ingeri-la. No entanto, o purificador, por exemplo, pode possuir um filtro de carvão que serve para eliminar toda e qualquer bactéria presente na água.

Logo, os purificadores fazem com que a água saia realmente limpa de seu interior. Ou seja, a porcentagem da barreira que ele cria para com as bactérias, é muito maior do que o filtro tradicional, por mais que ele ainda tenha um bom desempenho.

Tecnologia

É importante ressaltar a relação próxima que o purificador possui com a tecnologia. Muitos deles oferecem uma tela touch que, além de permitir que as funções sejam programadas, também permite que a hora de trocar o filtro seja avisada. Isso pode ocorrer em forma de um sinal de luz, por exemplo.

Além disso, muitos também utilizam a tecnologia Ultravioleta, específica para garantir evitar efeitos nocivos na água, garantir saúde e uma segurança muito mais avançada para quem consome. O filtro tradicional também pode ser encontrado com possibilidades tecnológicas realmente satisfatórias.

No entanto, nem todos possuem a tecnologia necessária para tratar a água da maneira como deve ser. Logo, nem sempre é a melhor ou mais vantajosa opção.

Por que Consul CPB36 vale a pena?

Primeiramente, a Consul é uma marca extremamente requisitada no mercado. Mesmo que alguns de seus produtos possam ficar para trás em relação a outras marcas, o seu purificador se destaca de maneira grandiosa.

Logo, é impossível não afirmar que o Consul CPB36 vale a pena. Além da tecnologia de ponta agrega, é muitas vezes visto como sendo um dos principais purificadores do mercado. Logicamente, tudo isso colabora para uma popularidade bem maior no mercado.

Porém, ultimamente ele mostrou uma qualidade muito maior do que o esperado, tornando-o ainda mais em evidência. Dessa maneira, muitas pessoas o buscam para garantir a saúde da água e a qualidade na hora de ingeri-la.

Consul CPB36

Principais vantagens e características

Escolhido por muitos consumidores como o melhor purificador de água do mercado, o Consul CPB36 vale a pena por conta da sua eficiência. Logicamente, essa é apenas uma de suas qualidades, já que também possui refrigeração com compressor.

Ou seja, independente da temperatura que está fazendo no local e no ambiente externo em geral, o Consul CPB36 consegue manter a água sempre refrescante. Logo, pode ser considerado um dos purificadores mais completos do mercado.

Além disso, é muito interessante ressaltar que, perante o selo do Inmetro, possui o selo classe A em retenção de partículas. Isso significa que ele consegue reduzir o cloro de maneira altamente satisfatória, bem como defender a água de bactérias e limpá-la de forma sem igual.

Outra característica que faz com que ele esteja acima de outros purificadores do mercado, é justamente a sua capacidade de fornecer água. Em geral, ele consegue fornecer cerca de 1,7 l/h de água gelada. É um nível muito acima de outros modelos com a mesma proposta de funcionalidade.

Entre outros fatores e características vantajosas do Consul CPB36, é indispensável citar os três níveis de temperatura da água:

  • Natural;
  • Fria;
  • Congelada.

Independente da temperatura escolhida, ele conseguirá suprir e entregar a água exatamente dentro das funções solicitadas. Anteriormente foi dito que muitos purificadores possuem um indicador que avisa sobre o filtro. O  CPB36 é um deles, porém mostra gradualmente a vida útil do refil.

Possíveis contras do produto

Infelizmente, uma característica que não é tão vantajosa na visão dos consumidores, é em relação ao seu tamanho. Assim sendo, o modelo pode ser considerado grande. Isso significa que será necessário separar um espaço na cozinha para ele.

Logicamente, nada que seja monstruoso. Mas, quando comparado com outros, o seu tamanho diminui um pouco a sua praticidade. Além disso, o seu refil é de ótima qualidade, mas é de um modelo que possui um valor um pouco acima da média.

Voltagem

Já em relação à voltagem, saiba que ele não é bivolt. Portanto, é indispensável se atentar nessa característica para evitar explosões, curtos e a queima do aparelho ou demais problemas no local. Ou seja, quando for o momento de comprá-lo, é sempre preciso conversar com o vendedor, se a compra for feita pessoalmente.

Energia elétrica

Esse purificador não consome uma quantidade tão grande de energia elétrica. Porém, ele não funciona caso falte energia no local. Logo, para obter seu funcionamento pleno e fluído, é indicado que a luz esteja funcionando normalmente.

Ainda assim, o Consul CPB36 vale a pena e se mostra uma ótima opção para quem procura um purificador de alta tecnologia, segurança e qualidade incontestável.

Banner Geladeiras 300x300

Deixe seu Comentário