Electrolux Geladeiras Marcas

Geladeira Electrolux DB53x é boa?

Geladeira Electrolux DB53x é boa?

Na atualidade, há inúmeros modelos disponíveis de refrigeradores no mercado. Por consequência, é natural ficar em dúvida. Nesse ínterim, é possível afirmar, com certeza, que a geladeira Electrolux DB53x é boa, uma vez que atende às expectativas dos consumidores que desejam a refrigeração adequada dos alimentos aliada ao tamanho certo.

Acima de tudo, por se tratar de um eletrodoméstico com vida útil superior a uma década e preços consideráveis, sua compra é um investimento familiar de suma importância.

Ao passo que a escolha do modelo mais apropriado transcende a questão do valor, aspectos como as tecnologias de resfriamento e descongelamento rápido não devem ser negligenciados.

Elementos como o design, a eficiência energética e a quantidade de portas também devem ser levadas em consideração no momento de tomar uma decisão. Por tudo isso, a Electrolux DB53x é uma excelente escolha.

Leia também:

Como funciona a geladeira Electrolux DB53x?

Embora a Electrolux DB53x seja um dos melhores produtos em seu segmento, ela apresenta um claro diferencial em sua composição de inox. Por exemplo, a linha “Bottom Freezer” possui um ótimo espaço interno, sendo disponibilizada no modelo “Inverse”.

Com a finalidade de oferecer a maior comodidade possível aos consumidores, essa geladeira possui 454 litros, com seu freezer na parte inferior. Por mais que as outras marcas façam o contrário, a opção de deixar o refrigerador na parte superior a diferencia claramente das Duplex convencionais.

É provável, ainda, que o grande destaque que o seu lançamento obteve no mercado deva-se, também, ao acesso facilitado na parte mais utilizada do eletrodoméstico: o seu refrigerador.

Por conseguinte, a fabricante o dotou com a capacidade de 310 litros, utilizando o clássico gavetão de legumes para servir de divisória e diversas prateleiras removíveis. Pois, essas características tornam a peça ideal para as famílias maiores, que tenham de quatro a seis pessoas.

Em segundo lugar, a Electrolux DB53x atende a diversos perfis. Logo depois desses elementos, chama a atenção o espaço para ovos e garradas em suas portas, assegurando a organização e facilitando sua higienização.

De conformidade com as inovações, é possível encontrar uma alternativa similar à Electrolux DB53x na cor branca (chamada de “DB53”). A menos que você não se importe com praticidade e conforto, se impressionará com as tecnologias que compõem o modelo, tais como as tecnologias:

  • Blue Touch (em seu painel);
  • Drink Express;
  • Frost Free.

Quais são os principais aspectos técnicos?

Seja como for, é imprescindível conhecer os detalhes técnicos de quaisquer itens, antes de decidir pela compra, não é mesmo? Pensando nisso, apresentamos, a seguir, uma breve lista das principais funções da geladeira Electrolux DB53x:

  • Eficiência energética de nível A;
  • 220 V ou 110 V, ou seja, ambas as opções de voltagem;
  • Consumo de 59 kWh (Quilowatt-hora);
  • Medida AxLxP (altura, largura e profundidade): 189,5 x 69,2 x 80,2 centímetros;
  • Degelo Frost Free;
  • Porta Inverse;
  • 454 litros de capacidade total.

Quais são as suas dimensões e capacidade?

De maneira idêntica à lista supracitada, a Electrolux DB53x é considerada uma geladeira com grande e versátil espaço interno. Por fim, ela possui uma capacidade dividida em 2 partes.

Conforme mencionado, no refrigerador, em cima, temos 310 litros. Primordialmente, o freezer, na parte inferior, possui 144 litros. Em conclusão, o seu layout interno foi projetado para ser flexível e propiciar o máximo bem-estar aos consumidores.

Como se pode notar, o modelo conta com as prateleiras deslizantes, a retrátil e, na contra porta, as “Fast Adapt”. Sem dúvida, isso permite que elas fiquem na posição de sua preferência, auxiliando na otimização do espaço interno e incrementando sua praticidade.

Às vezes, pode ser necessário ter em casa uma geladeira capaz de acomodar legumes e frutas adequadamente. Felizmente, o gavetão da Electrolux DB53x apresenta uma ótima divisória, além de porta ovos e trava para garrafas.

Além disso, a prateleira retrátil facilita a organização de potes e panelas maiores. A saber, como esse modelo é de grande capacidade, tende a ser indicado para cozinhas maiores.

Surpreendentemente, a altura de 1,89 m, profundidade de mais de 80 centímetros e mais de 69 centímetros de largura, fazem com que seja necessário se certificar, antes da compra, de que produto entrará e caberá tranquilamente em sua cozinha.

Geladeira Electrolux DB53x é boa?

Quais são as principais funções e recursos?

Em suma, a geladeira Electrolux DB53x apresenta diferentes modos para refrigeração. Precipuamente, em seu interior há diversas tecnologias, ideais para quem costuma receber muitas pessoas em casa e aprecia as funções mais práticas.

Em outras palavras, o “Drink Express”, no freezer, viabiliza bebidas geladas rapidamente. Antes que a maioria dos modelos disponíveis no mercado, a velocidade do resfriamento é acionada por meio de um botão existente no painel externo do produto.

Ainda mais relevante, essa geladeira tem o compartimento chamado “Turbo Freezer”. Do mesmo modo, essa funcionalidade é voltada para aqueles alimentos que devem permanecer em baixas temperaturas.

Em virtude de outra tecnologia – a “Ice Twister” – você poderá remover com facilidade os seus cubos de gelo, mediante uma inteligente bandeja giratória. Posteriormente, não podemos deixar de mencionar o “Modo Festa”.

Em primeiro lugar, ele permite regular a temperatura interna do produto, permitindo que ela se mantenha por até seis horas contínuas. Se bem que, na maioria das residências, é comum haver muitos fechamentos e aberturas de porta (algo corriqueiro em comemorações), a temperatura seguirá inalterada.

Em contrapartida, a função “Compras” ajuda na rápida refrigeração dos produtos recentemente armazenados na geladeira. Porque, ao chegar em sua residência com as compras é necessário um modelo capaz de recebê-las apropriadamente.

Inesperadamente para muitos clientes, a função “Férias” é um modo de refrigeração de grande utilidade. Mas, a surpresa inicial cede lugar à comodidade quando percebem que ela permite uma economia substancial de energia nos momentos em que a geladeira passa vários dias sem ter a porta aberta.

Nesse meio tempo, assim como todas as geladeiras que contam com a tecnologia “Frost Free” impede que você tenha de fazer o desagradável degelo manual. Entre os motivos que nos levam a afirmar que, realmente, a geladeira Electrolux DB53x é boa, esse item de automação não poderia deixar de ser lembrado.

Banner Geladeiras 300x300

Deixe seu Comentário