Dicas Geladeiras

Geladeira preta: conheça 4 lindos modelos

Geladeira preta

Gostaria de sair do comum e investir em uma geladeira preta? Saiba que não é a única ou único com tal pretensão, à procura por esse eletro nessa cor tem aumentado bastante nos últimos anos.

E essa preferência por cores que fujam do onipresente branco nem é uma novidade.

Já houve época, anos 1950 e 1960, principalmente, que as fabricantes produziam móveis de cores variadas. Era super comum encontrar uma máquina de lavar vermelha, um fogão azul ou geladeira verde nas casas das pessoas.

Mas não mais que de repente começou a se investir pesado na chamada linha branca.

Leia também:

A cor neutra facilita na hora da decoração, pois se harmoniza bem em praticamente em qualquer ambiente.

Isso evita o transtorno dos pedidos de troca ou o risco de ver um eletro encalhar nas lojas devido à má recepção não pelas suas qualidades técnicas, mas por seu design, por sua paleta de cores.

Apesar de a cor branca atender a lógica de massificação de mercado, é indiscutível que essa lógica é um tanto ultrapassada, pois se a massificação, a serialização dos produtos, continua a pleno vapor, hoje, no entanto, se investe cada vez mais na segmentação.

É muito difícil produzir um produto que consiga atender o gosto de todos os perfis de consumidores, pois as pessoas são diferentes, tem preferências diferentes ainda que tenham as mesmas necessidades.

Para atender a todos os perfis, investe-se na produção segmentada, para públicos específicos, mesmo que isso signifique uma produção de menor escala ou sob demanda.

A massificação se mantém ao conseguir se mostrar uma opção sempre viável a todos os perfis possíveis. Menos escala e mais variedades é a fórmula para se manter no topo.

O charme da geladeira preta

Mas talvez possa pensar ao considerar comprar uma geladeira preta: não corro risco de ter o mesmo problema da inadequação na decoração? Não é por isso que há a preferência pelos modelos brancos, não se estaria perdendo essa vantagem?

Não, porque a cor preta também é neutra. Sendo assim, a exemplo da cor branca, ela consegue se adaptar em vários ambientes sem parecer o elefante na sala, ou melhor, na cozinha, em suma, o patinho feio de sua decoração.

A cor preta acrescenta ainda em sofisticação, elegância e modernidade. É uma opção que nesse mundo de eletros brancos se mostra diferente e de bom tom.

Neste post vamos apresentar alguns modelos de geladeira preta que estão em alta e que certamente vão adicionar muito em estilo a sua cozinha.

Não por acaso, tem sido muito recorrida por decoradores para a criação de espaços gourmets.

Além da aparência diferenciada, claro que não ficam devendo em nada em termos de tecnologia e armazenamento para as de cor branca.

Listaremos as principais funções e capacidade de cada uma para que possa identificar quais melhor atendem as suas necessidades.

Mais do que refrigerar e congelar alimentos e bebidas, hoje uma geladeira exerce papel importante na decoração da cozinha.

Confira a seguir os modelos mais procurados.

Modelos de geladeira preta

Dos modelos simples aos mais avançados, para todos os bolsos e gostos. As marcas mais consagradas do mercado.

Veja a nossa seleção de geladeira preta e encontre a sua!

Geladeira preta

Geladeira preta Samsung Black Edition

A linha Black Edition da Samsung se destaca pela sua cor exclusiva Black Inox e por ser a de preço mais em conta em comparação às demais.

A sua capacidade total é de 453 litros, sendo 342 litros para o refrigerador e 111 litros para o congelador.

As funções do modelo:

  • Iluminação Led;
  • Tecnologia Inverter;
  • Alerta de Porta aberta.

Outra função de destaque é o Twin Cooling Plus. Essa função mantém 70% da umidade interna (os modelos convencionais concentram apenas 30%). Isto garante que os alimentos do interior fiquem sempre frescos.

No freezer há as funções Power Cool e Power Freeze.

Geladeira preta Electrolux Pro Series

Essa geladeira preta tem 3 portas, duas para o refrigerador, que se encontra na posição invertida, isto é, na parte de cima, e uma para o freezer.

É um modelo grande e por isso recomendado para ambientes maiores.

Ele é um modelo inverter, isso significa que gerencia melhor o consumo de energia. Destaca-se também que não faz muitos ruídos. Na porta esquerda do refrigerador tem um dispenser que distribui água ou gelo em cubos.

Nessa mesma porta esquerda há um painel touch onde é possível programar várias funções. Como os modos festa, férias Turbo e Drink Express, que congela a bebida no ponto ideal em tempo determinado.

A capacidade total dessa geladeira preta é de 538 litros.

Panasonic Econavi (NR-BB53GV3)

Geladeira preta indicada para casas que tenham de 2 a 3 pessoas. É outro modelo Inverse, com freezer na parte debaixo e refrigerador na de cima.

No compartimento interno, há uma iluminação em LED que ajuda a economizar na energia e estimula os alimentos por simular a luz solar. Essa função é chamada de Vitamim Power.

Essa geladeira ainda é Frost Free, seu descongelamento é automático, despenando a necessidade de degelo manual.

A exemplo do tipo anterior, conta com painel touch que por meio dele se acessa e aciona as funções existentes no eletro.

Sua capacidade total é de 425 litros, 120 litros para o congelador e 305 litros reservados ao refrigerador.

Além de porta-lata e porta-ovo, vem com porta-garrafa e gavetas especialmente para vegetais.

LG ThinQ

Fechando a seleção de geladeira preta, o produto da LG é o mais avançando em termos de tecnologia, por isso também o mais caro. É um modelo de 3 portas e Inverse.

Na porta desse eletro há um painel de vidro que se ilumina ao toque de 2 batidas, isso permite que se veja o interior do móvel sem necessitar abrir a porta. Esse recurso é chamado de InstaView Door-In-Door.

Outro recurso é o Linear Cooling que garante refrigeração a todo instante, mantendo o clima interno mais ou menos com 0,5ºC.

Essa geladeira preta também conta com o recurso LG DoorCooling. Resfria até 19% mais rápido que geladeiras semelhantes da concorrência.

O consumidor pode ainda ajustar a temperatura da geladeira pelo Smartphone por meio do aplicativo da fabricante.

A capacidade total da LG ThinQ é de 525 litros e seu tipo de degelo é Frost Free.

Gostou deste conteúdo sobre geladeira preta? Então curta, compartilhe. Seu apoio faz a diferença!

Outros modelos de geladeira preta

Banner Geladeiras 300x300

Deixe seu Comentário