Dicas

Melhor freezer vertical: conheça 5 modelos

Melhor freezer vertical

Muitas vezes, os freezers embutidos nas geladeiras convencionais podem não ser suficientes para armazenar as compras de uma casa com muitas pessoas. Nesse caso, investir em um freezer vertical pode ser uma boa opção para não precisar de desfazer do equipamento você tem. Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre as melhores opções disponíveis no mercado. Assim, você poderá escolher o melhor freezer vertical para você!

Melhor freezer vertical

Embora o freezer vertical seja bastante comum em comércios, esse equipamento também pode ser útil em residências; em especial para aqueles que preferem uma compra para o mês todo. Além disso, como ele tende a ser menor que um freezer horizontal, não toma muito espaço na cozinha.

Atualmente, existem dois tipos de freezer vertical: o expositor e o para uso doméstico. Porém, nesse artigo falaremos apenas dos modelos para uso doméstico, pois eles são os mais apropriados para armazenar alimentos.

Então, para te ajudar a fazer a escolha certa, fizemos uma lista com os 5 melhores modelos de freezer vertical. Confira!

1. Brastemp BVG24HB

O primeiro freezer vertical da nossa lista é o Brastemp BVG24HB. Esse modelo tem capacidade de 197 litros e mede 153 cm de altura, 63,1 cm de largura e 69,5 cm de profundidade. Além disso, ele tem gavetas de acrílico removíveis que facilitam na organização e visualização dos alimentos.

Outro ponto positivo do freezer Brastemp BVG24HB é que ele é tem a tecnóloga Frost Free, fazendo com sua limpeza seja muito mais fácil. Ademais, ele também tem um compartimento para congelamento rápido, um Painel Eletrônico Externo para controle de temperatura, e o sistema Easy-to-open.

Em relação ao consumo de energia, o selo do IMETRO indica que o produto é categoria A de eficiência energética, gastando 53kWh/mês.

2. Electrolux FE26

R$ 2.099,00
in stock
1 new from R$ 2.099,00
as of 5 de outubro de 2020 23:13
Amazon.com.br

Outra opção para quem precisa de espaço extra para armazenamento é o Electrolux FE26. Esse modelo é excelente pata ambientes pequenos, uma vez que tem apenas 55 cm de largura. Contudo, mesmo sendo um freezer compacto, ele tem capacidade de 203 litros.

Embora o freezer vertical Electrolux FE26 tenha o consumo médio de 43,7 kWh, de acordo com o fabricante, ele é categoria B em eficiência energética. Além disso, esse modelo possui a tecnologia Cycle Defrost, que faz com que o freezer acumule menos gelo, e Sistema de Congelamento Rápido.

3. Consul CVU18

Se você procura um modelo ainda menor, pode ser que o freezer vertical Consul CVU18 seja o melhor para você. Com capacidade de 121 litros, esse modelo mede 129,8 cm de altura, 48 cm de largura e 62 cm de profundidade.

Embora o degelo desse freezer seja manual, ele tem alguns recursos interessantes, como compartimento para picolé e gelo, gavetão para frutos do mar e prateleira para pratos prontos. Além disso, o Consul CVU18 tem o Selo Procel A de Eficiência Energética, de forma que ele gasta 37 kWh/mês.

Melhor freezer vertical

4. Fricon VCED 569C

Por outro lado, se você está procurando um freezer vertical com alta capacidade, o modelo VCED 569C da Fricon será o melhor para você. Medindo 198 cm de altura, 66,7 cm de largura e 81,9 cm de profundidade, esse produto tem capacidade de 569 litros. Além de ter um espaço interno grande, o Fricon VCED 569C tem 4 prateleiras internas removíveis que permitem personalizar da maneira que melhor atende suas necessidades.

Esse modelo foi pensado para ser usado em áreas externas, pois tem isolamento de poliuretano ecologicamente correto e chapas de aço galvanizado pré-pintado e com alta resistência a corrosão.

Ademais, o Fricon VCED 569C tem o sistema de degelo Cycle Defrost e sistema de refrigeração estático. Assim, mesmo com alta capacidade, o fabricante conseguiu manter o preço do produto mais baixo do que dos seus concorrentes.

5. Consul Mini CVT10

Em contraste com o modelo anterior, o Consul Mini CVT10 é o menor que você poderá encontrar. Com capacidade para 66 litros, esse freezer mede apenas 48,2 cm de largura, 85,9 cm de altura e 53,3 cm de profundidade.

Contudo, o seu tamanho não está relacionado a sua potência. De acordo com o fabricante, o modelo tem capacidade de congelamento de 5,4 Kg em 24 horas. Além disso, o Consul Mini CVT10 tem 4 cestinhos removíveis e dreno fácil. Assim, quando for realizar o degelo manual, basta colocar uma vasilha debaixo do dreno para recolher todo o  gelo derretido.

Outra vantagem do Consul Mini CVT10 é o seu consumo de energia. Gastando apenas 29 kWh/mês, esse modelo tem Selo Procel A de Eficiência Energética.

Considerações finais

De forma geral, os freezers verticais ocupam menos espaço na cozinha do que os outros modelos. Assim, a escolha dependerá das suas necessidades!

Caso você precise de um freezer vertical com alta capacidade e com estrutura resistente (que pode ser deixado em áreas externas sem sofrer danos), o melhor será o modelo Fricon VCED 569C. Em contraste com isso, se você quase não tem nenhum espaço, mas mesmo assim precisa de um freezer, o melhor produto será o Consul Mini CVT10. Ocupando um pouco mais de metro quadrado, esse freezer é potente e econômico.

Por outro lado, se você precisa de um freezer com capacidade média e ao mesmo tempo não tem muito espaço, o Electrolux FE26 é uma ótima opção. Embora esse modelo não seja o mais econômico da lista, ele é compacto e tem algumas funções bem interessantes para o dia a dia.

Por fim, para aqueles que preferem que o freezer tenha alguns compartimentos especiais para facilitar a organização, o freezer Brastemp BVG24HB e o Consul CVU18 são escolhas certeiras. Contudo, embora o modelo da Consul gaste menos energia, o freezer da Brastemp tem a tecnologia Frost Free que dispensa o degelo para realizar a limpeza.

De fato, os 5 modelos mencionados nesse post têm seus pontos fortes e fracos. Então, analise bem e veja qual deles será o melhor freezer vertical para você!

Deixe seu Comentário